quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Postagem Três

Hora da ração! Pronto. O caos começa a ser instaurado. O cão corre estabanado e afoito, devorando, mesmo sem qualquer mastigada, a “comidinha das duas”. E aí? Tudo parece certo de acordo com as indicações do veterinário; entretanto, velozmente é declarada a instabilidade momentânea do animal, para o simples ato "comer".

Tendo o que já foi dito como base às argumentações futuras, já dá para percebermos que existem casos e casos. Há o cão apressado, que precisa de um “acompanhamento especial” e há o cachorrinho que simplesmente entendeu a regra dos horários para se alimentar, obviamente, sem qualquer inquietação exacerbadamente intolerável; logo, as indicações dos alimentos para cães, procedem sim e em várias formas, atestando o perfil lendário da importância suprema da comida regrada. Vale lembrar que e a submissão aos horários para comer é interessante, todavia, existem sim inúmeras exceções para não deixarmos o assunto com "cara de simples demais".

Bom, ainda rondando a temática, é de aceitarmos que não deixa de ser interessante pincelarmos algo sobre a literalidade das opiniões fora de seus setores e áreas de atuação. É imprescindível respeitarmos os “galhos de cada macaco”. Acerca da saúde física, os veterinários devem ser chamados. Eles foram capacitados para o devido fim, assim como para várias outras situações e casos envolvendo grandes aspectos da saúde dos nossos amados pets. Não obstante, caso haja algum fator comportamental envolvido, um outro especialista deverá ser chamado sem qualquer hesitação; o adestrador, quando não este, um especialista em comportamento canino.

É patente que a melhor ilação do que foi escrito é a que prega a ponderação dos fatos. Os cachorros não merecem a obesidade, assim como não merecem os “desvios lógicos e de cognição”, por vezes aprendidos, envolvendo a ansiedade e a agitação fora de hora.

Comer é preciso, claramente, mas na hora certa e do jeito certo.

Entre no site e conheça um pouco mais do "seu amigo Lucas".
Obrigado!

Adestrador? Adestramento em Brasília?

Nenhum comentário:

Postar um comentário