segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Postagem Quatro

Muitas são as dúvidas, e, consequentemente, as lendas envolvendo os assuntos caninos. A falácia interpretativa que diz que tudo é culpa da raça é um mito, por exemplo. Existem três fatores que devem ser levados em consideração, sempre que possível. São eles: raça, hormônio e comportamento. 

As raças podem parecer determinantes? Opa! Quase. Há sim uma sobrepujança da característica "raça", acerca do tema, mas ela é um dos três fatores de importância, apenas, ou seja: alto lá! Existem outros dois pés nesse tripé de vertentes analisáveis. 

Os hormônios também agem como colaboradores coadjuvantes. Basta pensarmos no tema "castração". Pronto. Assunto encerrado. Fora isso, sobram os raros casos homeopáticos e as exceções das exceções de toda e qualquer situação.  

O comportamento, como terceiro pilar, é um "lado da moeda" não menos ou mais importante, mas este possui dentro de si um diferencial. É possível aperfeiçoarmos o comportamento. Dá pra melhorarmos a raça já vivente e presente? De forma clara e objetiva, não. Dá pra ajudarmos os cachorros, internamente, com técnicas além das que utilizam repositores hormonais? Dificilmente. O adestramento e a psicologia se tornam, dessa sorte, os alicerces para que toda matilha carregue consigo um bom "terceiro pilar".

Entre no site e conheça um pouco mais do "seu amigo Lucas".
Obrigado!

Adestrador? Adestramento em Brasília?

Nenhum comentário:

Postar um comentário